A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros retomaram na manhã deste domingo (10) as buscas do passageiro Luciano de Lucca, 30, que caiu de uma cabine do cruzeiro MSC Fantasia pouco antes da embarcação deixar o porto de Santos, no litoral sul de São Paulo.
Segundo informações da Capitania, a queda do passageiro foi vista por um tripulante da embarcação por volta das 18h30.
Imediatamente, os tripulantes lançaram uma boia salva-vidas e desceram um bote para tentar fazer o resgate.
Ainda na noite deste sábado (9), a Capitania dos Portos e os bombeiros realizaram buscas ao passageiro com duas lanchas e mergulhadores, mas os trabalhos foram encerrados por volta das 23h30 devido a má visibilidade.
Após perícias da Polícia Federal e da Capitania dos Portos, a embarcação com mais de 3.000 passageiros foi liberada por volta da 0h20 para continuar a viagem. O navio passará por Búzios (RJ), Salvador (BA) e retornará a Ilha Grande (RJ).
A Capitania dos Portos informou que será instaurado um Inquérito Sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar as causas determinantes do acidente e apontar eventuais responsáveis. O prazo de conclusão é de 90 dias.
A MSC Cruzeiros confirmou, em nota oficial, que um hóspede do navio MSC Fantasia caiu de sua cabine no mar. Segundo a MSC, as autoridades competentes foram acionadas e estão acompanhando a apuração do caso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora