Uma capivara ficou presa em uma agência bancária de Santa Mônica, no Noroeste do Paraná, na noite de segunda-feira (31). De acordo com a Polícia Militar (PM), o animal entrou no local depois de um cliente deixar a porta de acesso aos caixas eletrônicos entreaberta. Ao passar pela porta, ela se fechou e travou.
O bicho foi libertado por funcionários do banco cerca de uma hora e meia depois, sem nenhum ferimento, ainda segundo a PM.
O comerciante Marcio Cordeiro mora em frente à agência e diz que ouviu o alarme disparar por volta de 23h30. De acordo com ele, com medo de que fosse um assalto a banco, deu uma espiada para ver o que acontecia. Nesse momento, enxergou três adolescentes parados em frente à agência. “Vi que eles olhavam para dentro e em seguida a polícia chegou. Ficaram conversando. Como é cidade pequena, logo encheu de gente.”
Segundo o morador, os garotos contaram que viram quando a capivara saiu do meio do mato, que fica próximo ao banco, e entrou na unidade. Os funcionários da agência foram avisados e também estiveram no local. Um deles, inclusive, foi quem destravou a porta, momento em que o animal aproveitou para fugir.
“Ela ficou super calma durante todo o tempo, mas quando surgiu a oportunidade, saiu correndo para o mato, local de onde certamente veio”, contou rindo o morador.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora