Uma carcereira da Polícia Civil foi presa em flagrante na tarde de ontem, após tentar roubar um motoboy de 26 anos que saia com US$ 40 mil de uma casa de câmbio na avenida Brigadeiro Faria Lima, Jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo.
Em depoimento à polícia, o motoboy, que disse trabalhar no local, afirmou também que Clélia Aparecida Rodrigues, 48, agiu com um homem e procurava pelo dinheiro. O dinheiro foi apreendido e devolvido ao dono da casa de câmbio, que se comprometeu a comprovar a sua origem.
Segundo o motoboy, a dupla o abordou em um veículo e simulou que ele era suspeito de roubo e tentou sequestrá-lo, quando ele reagiu e foi agredido. A vítima afirmou que havia um terceiro homem indo em direção ao carro, que conseguiu escapar.
De acordo com com SSP (Secretaria de Segurança Pública), quando a Polícia Militar chegou ao local para atender a ocorrência, a vítima estava algemada a uma grade. Questionada, Clélia afirmou que passava pelo local quando ouviu alguém dizer que havia sido assaltado pelo motoboy.
Clélia, o suspeito de ajudá-la e o motoboy foram levados ao 15º DP (Itaim Bibi) para prestar depoimento. Entretanto, o suspeito detido para averiguação fugiu da delegacia antes de prestar depoimento à polícia. A mulher foi indiciada por tentativa de roubo e encaminhada ao presídio da Polícia Civil.
Foram apreendidas a arma, munição, algema e a funcional da carcereira. A SSP não divulgou em que unidade Célia trabalhava e disse que a Corregedoria Geral da Polícia Civil irá apurar a responsabilidade da não identificação dos outros dois possíveis cúmplices da carcereira.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora