Mais um item do cardápio básico oferecido pelos restaurantes universitários (Rus) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está em falta: agora, além da carne, as refeições servidas aos estudantes da instituição vêm sem hortifrutigranjeiros. Os alunos estão sem comer carne nos RUs desde o fim de maio, quando o contrato com o antigo fornecedor foi encerrado e orçamento não permitiu que um novo contrato fosse firmado. Já a falta de dos legumes e verduras é atribuída à greve dos servidores.
De acordo com o pró-reitor de Administração da UFPR, Edelvino Razzolini Filho, o serviço de Nutrição dos RUs aderiu à paralisação, impossibilitando a compra dos alimentos que, por serem perecíveis, têm de ser realizadas diariamente.
Ele também garantiu que todas as providências legais e administrativas para reabastecer os restaurantes já foram tomadas e que os hortifrutigranjeiros voltarão a ser servidos a partir desta quarta-feira (17). O retorno da carne ao cardápio ainda não está definido, mas deve acontecer nos próximos dias.
Razzolini Filho esclareceu que o problema da falta de carne decorreu de um atraso no repasse de recursos por parte do Ministério do Planejamento somado ao fim do contrato de fornecimento do produto. Uma nova licitação para a compra de carne já estaria em andamento. Segundo a pró-Reitoria, a instituição realizou uma contratação emergencial para a compra do item e normalização do abastecimento até que a licitação seja concluída.
O RU Central, que fica próximo à Reitoria, está fechado desde o dia 2 de junho em decorrência da greve dos servidores da UFPR. Os demais restaurantes, nos campi Agrárias e Centro Politécnico, estão abertos e funcionando normalmente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora