Uma carga de anabolizantes e medicamentos cuja venda é proibida no Brasil foi encontrada, na tarde desta terça-feira (29), em uma transportadora localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba. O material está avaliado em R$ 50 mil e foi apreendido pela Receita Federal.
Dentre a mercadoria retida encontram-se anabolizantes para uso animal e para uso humano, medicamentos abortivos e contra a impotência sexual, além de suplementos alimentares. De acordo com o chefe do setor de vigilância e controle aduaneiro da Receita, Fioravante Sérgio Cunico Bach, há indícios de que a carga tenha sido contrabandeada do Paraguai."O material foi apreendido e, se comprovada a origem ilegal, todos os produtos serão destruídos", explicou Bach.
De acordo com a Receita Federal, o produto foi encontrado no galpão da transportadora e seria levado à cidade de São Paulo. Bach informou que, por enquanto, a empresa de transportes não será responsabilizada.
"A não ser que se comprove que houve colaboração desta em relação a entrada irregular deste produto no país. Mas, por hora, este não é o caso", explicou. As eventuais infrações penais cometidas neste caso devem ser investigadas pela Polícia Federal.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião