Nas primeiras horas do Carnaval em Curitiba e região metropolitana foram registradas cinco mortes violentas ocasionadas por ferimentos por arma de fogo.
Em quatro casos as vítimas foram executadas com tiros na cabeça. Outras duas pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito.
O primeiro crime aconteceu perto das 22 horas de sexta-feira (4) quando Ozair Pimentel da Silva Júnior, de 26 anos, foi executado nove disparos por arma de fogo que atingiram sua cabeça e tórax. De acordo com informações dadas por testemunhas dois homens em uma motocicleta atiraram contra a vítima. O crime aconteceu na rua Cisnei, no Jardim Condor, em Araucária.
Às 23h43, na rua Arapongas, no bairro Guarituba, em Colombo, Thiago José Pio Talin, de 20 anos, recebeu quatro tiros e morreu no local. Na mesma ocasião, Roseli Aparecida do Prado foi atingida por uma bala perdida e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Cajuru. A Polícia Militar (PM) desconhece os motivos para o crime. Horas depois, Jackson Mendes dos Santos, 20, foi encontrado morto em frente ao número 300 da avenida Getúlio Vargas, na Vila Amélia, em Pinhais. Ele apresentava ferimentos de três disparos na cabeça e no tórax.
Ainda na região metropolitana, Leandro Pacheco Moreira, 32, também foi encontrado morto no início da manhã de sábado dentro de um terreno na rua Tereza Ferreira Palhano, Borda do Campo, em São José dos Pinhais. A suspeita da polícia é que ele tenha pulado para dentro do terreno na tentativa de fugir de seu assassino. Ele foi ferido com vários tiros na cabeça.
Em Curitiba, um homem não identificado foi encontrado morto próximo a uma foice na rua Nelson de Macedo Justus, no Cajuru. A PM acredita que ele morreu de causas naturais.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora