25 mil foliões em cinco dias de festa. Essa é a estimativa para o carnaval de Tibagi, nos Campos Gerais, que começa amanhã e segue até 12 de fevereiro. Desfile de escola de samba, do corso, apresentações de bandas e matinês fazem parte da programação do evento.
Para garantir a segurança, o policiamento da cidade foi reforçado. Cerca de 50 policiais militares devem trabalhar nos cinco dias de festa. Guarda Municipal, policiais civis e equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros também integram o esquema especial. As três tendas armadas nas praças centrais da cidade são os espaços onde o folião pode aproveitar as matinês e os shows. A novidade deste ano será o grupo de pagode Só para Contrariar, que se apresenta na tenda do samba na noite de sábado.
Mesmo assumindo uma prefeitura com dívidas de R$ 5 milhões, a prefeita Angela Mercer de Mello ressaltou a importância de manter um evento como o carnaval de Tibagi. Ela decretou cem dias de moratória e enfrenta problemas par saldar a conta de telefone.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora