Confronto com a polícia e vandalismo
A dispersão do evento teve confronto de jovens com a polícia e vandalismo durante a noite no Centro de Curitiba.
O centro de Curitiba teve neste domingo (1º) um pré-carnaval diferente: pela primeira vez, a cidade recebeu o "CarnaVibe", edição eletrônica da já tradicional festa que antecipa os dias oficiais de folia.
Veja fotos do Carnaval Eletrônico em Curitiba
Desde as 14 horas, a Avenida Marechal Deodoro foi novamente transformada em uma grande pista de dança a céu aberto, mas, desta vez, a música ficou a cargo de um trio elétrico formado apenas por DJs de Curitiba: Dashdot, HNQO, Rolldabeetz, Aninha e Mateus B.
A entrada foi gratuita. De acordo com estimativas da prefeitura de Curitiba, o evento atraiu 40 mil pessoas durante todo o dia. Via assessoria de imprensa, a Polícia Militar (PM) informou que o CarnaVibe transcorreu sem incidentes.
O projeto é resultado de uma parceria da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) com o Club Vibe e a Academia Internacional de Música Eletrônica (Aimec). Para Igor Cordeiro, superintendente da FCC, o evento não só proporciona maior diversidade para o carnaval curitibano como também valoriza a cena cada vez mais crescente da música eletrônica da capital.
Pré-Carnaval
O Carnaval 2015 em Curitiba começou oficialmente no último domingo (25), sob a batuta do bloco Garibaldis e Sacis. A Marechal Deodoro foi tomada por aproximadamente 10 mil pessoas que, a despeito da chuva no início e final do desfile, não desanimaram e curtiram o pré-carnaval promovido pelo tradicional grupo há 16 anos. Desde o ano passado, a festa passou a ser realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba e FCC.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora