Uma carga de aproximadamente 22 toneladas de carne suína congelada foi recuperada nesta quinta-feira (30), em Tibagi (PR), na região dos Campos Gerais, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O produto havia sido roubado horas antes em Itajaí (SC).
Uma equipe da PRF recebeu a informação de que uma carreta com os produtos roubados estaria transitando pela região. Abordado no quilômetro 412 da BR 376, em frente ao Posto Imbaú da PRF, o motorista, de 32 anos de idade, foi preso em flagrante.
Ele apresentou uma nota fiscal falsa. Ao consultar os números dos lotes dos produtos, a equipe da PRF constatou que a carga era a mesma que havia sido roubada no estado vizinho.
Ao policiais rodoviários federais, o motorista preso admitiu que a carga roubada foi transbordada de outro veículo para a carreta dele em uma rua próxima ao Porto de Itajaí.
A carne, que originalmente seria exportada, estava sendo desviada para Maringá (PR). A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Tibagi.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora