• Carregando...

Sem conseguir evitar a divulgação de fotos em que aparece nua, a atriz Carolina Dieckmann, 33 anos, decidiu ingressar na Justiça contra o maior site de pesquisas na internet, o Google. Segundo o advogado dela, Antônio Carlos de Almeida Castro, uma ação está sendo preparada para impedir que as 36 imagens, publicadas em diversos sites desde a última sexta-feira, possam ser acessadas a partir do sistema de buscas. O prazo final para que as imagens fossem retiradas do site expirou na noite de ontem.

"Acho inadmissível que um site do porte do Google não faça a mesma reflexão que outros sites no sentido de preservar a atriz", afirmou Castro. Segundo ele, a ação inibitória proposta contra o site estipulará uma multa diária caso o buscador não retire os links de acesso às fotos de Carolina Dieckmann. O valor ainda não foi estipulado.

De acordo com o advogado, o departamento jurídico do site informou que a tradição da empresa é aguardar uma decisão judicial para retirar conteúdos da internet. Até então, Castro buscava uma solução negociada para o caso, tendo notificado o site no último sábado. Procurada, a assessoria do Google informou que não comenta casos específicos.

O advogado da atriz confirmou que Dieckmann pediu orientação ao ex-policial Rodrigo Pimentel, que atua como comentarista de segurança da TV Globo, por meio do seu empresário. "Ele me ligou no dia 27 de março e falou sobre a extorsão. Eu o orientei a procurar qualquer delegacia para registrar a ocorrência. Sem a formalização, eles não conseguiriam autorização para rastrear e-mails e ligações", explicou Pimentel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]