• Carregando...

Gilberto Carvalho, 53 anos, nasceu em Londrina. Começou a carreira política trabalhando em favelas de Curitiba. Entrou para o PT em 1984 e chegou à presidência do partido no Paraná. Hoje, ninguém chega à sala de do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no terceiro andar do Palácio do Planalto, em Brasília, sem passar pelo paranaense.

Antes de chegar ao governo federal, no entanto, Carvalho foi chefe de gabinete da prefeitura de Santo André, quando o prefeito era Celso Daniel, assassinado no dia 18 de janeiro de 2002. Logo após a morte de Daniel, o irmão do prefeito, o oftalmologista João Francisco Daniel, acusou Carvalho de participar de um esquema de propina na prefeitura da cidade.

O nome do chefe de gabinete voltou a ser envolvido no escândalo político do "dossiegate", a tentativa frustrada de compra, por petistas, de um dossiê contra políticos tucanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]