Pelo menos nove pessoas morreram em um acidente nesta segunda-feira, 29, entre uma carreta bitrem e cinco carros próximo a Leopoldina, na Zona da Mata mineira. A carreta transportava combustível e explodiu ao bater nos demais veículos também atingidos pelas chamas. Segundo o Corpo de Bombeiros em Muriaé, o acidente deixou ainda dez feridos, três em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu no fim da tarde, próximo ao quilômetro 781 da BR-116. O motorista da carreta teria perdido o controle e atingido os demais veículos, que trafegavam na outra mão de direção. A pista foi totalmente interditada nos dois sentidos e até o fim da noite o trânsito continuava parcialmente fechado para os trabalhos de rescaldo.
Os mortos são o próprio motorista da carreta e oito pessoas que estavam nos carros de passeio. Nenhuma delas foi identificada porque os corpos foram carbonizados e terão que ser identificados por meio de exame de DNA. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal de Leopoldina. Já os feridos foram levados para unidades médicas do município e da cidade vizinhas de Além Paraíba.
Ainda segundo os bombeiros, parte do combustível que vazou da carreta atingiu manancial do rio Pirapetinga, que abastece Leopoldina, mas a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que não houve necessidade de cortar o fornecimento de água porque o ponto de captação fica a cerca de dez quilômetros do local do acidente. Técnicos da empresa monitoram a água.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora