Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oeste do Paraná

Carreta com 28 toneladas de madeira roubada é encontrada em Cascavel

Uma carreta de três eixos, carregada com 28 toneladas de madeira para fabricação de móveis, foi apreendida por volta das 19h desta quinta-feira em uma chácara próxima ao aeroporto de Cascavel, Noroeste do estado, na BR 277.

De acordo com o investigador da Polícia Civil de Cascavel Marcos Roberto Felipe, houve uma denúncia anônima de que o caminhão, seguido de dois veículos, estava entrando na chácara. "A atitude é suspeita, pois não é normal uma carreta daquela dimensão entrar em uma pequena estrada de chão durante a noite", afirma.

Quando as polícias Civil e Rodoviária Federal chegaram ao local, as pessoas que se encontravam na casa fugiram, abandonando um Peugeot, uma motocicleta e uma caminhonete Sprinter. Foram encontradas também, além da carreta carregada, dezenas de caixas de cigarro.

A Polícia descobriu que a carreta havia sido roubado na cidade de Vera Cruz do Oeste, no Paraná. Os bandidos renderam o motorista e o abandonaram em um matagal.

De acordo com o investigador, a polícia trabalha sobre a hipótese de que a carreta seria usada para transportar os cigarros de Foz do Iguaçu para São Paulo. "O dono do sítio está foragido. Vamos intimar todos os envolvidos para esclarecer o caso", relata.

A Polícia não divulgou o nome do motorista ou do proprietário da chácara para não comprometer as investigações.

Cantagalo

Este é o segundo caso de roubo de carretas carregando madeira esta semana, no estado. Na quarta-feira (12), onze pessoas foram presas acusadas de roubar cargas de madeira em fazendas localizadas na região central do Paraná. De acordo com a polícia, a quadrilha invadiu e roubou uma fazenda no município de Cantagalo. O grupo atuava havia um ano na região. O chefe da quadrilha está foragido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.