Uma carreta de três eixos, carregada com 28 toneladas de madeira para fabricação de móveis, foi apreendida por volta das 19h desta quinta-feira em uma chácara próxima ao aeroporto de Cascavel, Noroeste do estado, na BR 277.
De acordo com o investigador da Polícia Civil de Cascavel Marcos Roberto Felipe, houve uma denúncia anônima de que o caminhão, seguido de dois veículos, estava entrando na chácara. "A atitude é suspeita, pois não é normal uma carreta daquela dimensão entrar em uma pequena estrada de chão durante a noite", afirma.
Quando as polícias Civil e Rodoviária Federal chegaram ao local, as pessoas que se encontravam na casa fugiram, abandonando um Peugeot, uma motocicleta e uma caminhonete Sprinter. Foram encontradas também, além da carreta carregada, dezenas de caixas de cigarro.
A Polícia descobriu que a carreta havia sido roubado na cidade de Vera Cruz do Oeste, no Paraná. Os bandidos renderam o motorista e o abandonaram em um matagal.
De acordo com o investigador, a polícia trabalha sobre a hipótese de que a carreta seria usada para transportar os cigarros de Foz do Iguaçu para São Paulo. "O dono do sítio está foragido. Vamos intimar todos os envolvidos para esclarecer o caso", relata.
A Polícia não divulgou o nome do motorista ou do proprietário da chácara para não comprometer as investigações.
Cantagalo
Este é o segundo caso de roubo de carretas carregando madeira esta semana, no estado. Na quarta-feira (12), onze pessoas foram presas acusadas de roubar cargas de madeira em fazendas localizadas na região central do Paraná. De acordo com a polícia, a quadrilha invadiu e roubou uma fazenda no município de Cantagalo. O grupo atuava havia um ano na região. O chefe da quadrilha está foragido.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora