• Carregando...

Sorocaba – Uma carreta-tanque carregada com gel explosivo tombou ontem no km 368 da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), município de Miracatu, no Vale do Ribeira, fechando completamente a principal ligação entre São Paulo e Curitiba. O motorista Cleiton Oliveira dos Santos, que seguia em direção ao Paraná, perdeu o controle da direção numa curva. Santos sofreu ferimentos graves e permanecia internado no hospital de Miracatu até o fechamento desta edição. No local, a rodovia ainda não está duplicada.

O acidente aconteceu às 7h10 e só às 11 horas o tráfego foi liberado, de forma alternada, por apenas por uma faixa. Naquele momento, o congestionamento atingia 11 km no sentido do Paraná e 15 km na direção de São Paulo. A liberação parcial só ocorreu depois que técnicos da Cetesb examinaram o tanque e constataram que não tinha vazado e não havia risco de explosão.

Por volta das 14 horas, a empresa Leocaio Transportes, responsável pela carga, iniciou o transbordo do gel para outro tanque. No fim da tarde, o congestionamento atingia um total de 30 quilômetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]