Uma carreta que estava parada deslocou-se alguns metros e se chocou contra uma bomba de abastecimento de diesel do posto de combustível Pelanda, no quilômetro 122 da BR-116, em Curitiba. O acidente, que ocorreu na manhã de ontem, foi considerado pequeno e sem risco de explosão pela Defesa Civil. Mas uma das seis colunas de sustentação do teto ficou abalada, o que fez com que o posto ficasse parcialmente interditado. Ninguém ficou ferido.
A carreta carregada com sacas de uréia e adubo ficou estacionada perto do setor de abastecimento de diesel por cerca de uma hora. De repente, segundo os funcionários do local, o veículo estacionado começou a descer um pequeno declive em baixa velocidade. O motorista não estava no caminhão . "Não desceu rápido. Se estivesse mais embalada, o estrago seria maior", afirma o gerente do posto, Volni Thibes. Segundo ele, não foi possível comandar a carreta, que estava trancada. Os proprietários do estabelecimento não têm estimativa do total do prejuízo.
O motorista da carreta, Alcir Galera, alega que os dois freios do veículo estavam acionados. "Baixou o Satanás na carreta. Se não tivesse com o freio engatado, pelo menos teria uma explicação", diz. A frente do veículo atingiu a coluna de aço, o que deixou a lataria e a suspensão comprometidas. Galera, que voltava de Paranaguá rumo ao Oeste de Santa Catarina, calcula que terá de esperar mais uma semana para seguir viagem.
No começo da tarde, as atividades do posto voltaram ao normal. Apenas a parte atingida continuou interditada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora