Uma carreta carregada com 25 toneladas de óleo vegetal perdeu o controle na manhã desta terça-feira (31) e invadiu uma escola municipal, em Natal (RN). No momento do acidente, 180 crianças, entre 8 e 12 anos, estavam na escola, mas ningém se machucou.Segundo o motorista, após perder o controle da carreta em uma descida, ele jogou o veículo contra o muro da escola. "O carro começou a descer, e aí o único meio foi 'puxar' para cima do muro porque a descida é muito grande. Porque, se tivesse descido realmente, o 'desmantelo' tinha sido bem maior", disse o motorista Hélio dos Santos.
A carreta invadiu o refeitório e a área onde os alunos brincam. Os funcionários se assustaram, mas, apesar do susto, no momento do acidente todos os alunos estavam em sala de aula.
A diretora da instituição de ensino disse que já previa o acidente, já que há três anos solicita ao supermercado, que fica ao lado da escola, a modificação do percurso dos caminhões. "Há três anos que prevemos esse tipo de acidente, mas, graças a Deus, não gerou mortes", disse Adriana Rocha, diretora da escola.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora