
Um carro caiu ontem do 5.º andar do estacionamento de um prédio comercial na esquina das avenidas Tiradentes e Paraná, na região central de Maringá, no Noroeste do estado. Apesar de terem despencado de uma altura de aproximadamente 12 metros, o motorista e os dois passageiros que estavam no veículo passam bem. Segundo relatos dos bombeiros, o motorista teria passado direto na curva, quando seguia de um andar para outro do prédio.
O veículo quebrou a parede do edifício e ficou preso na fiação elétrica antes de atingir o chão. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas uma das possibilidades é a de ter havido falhas no freio.
Elias Custódio da Silva, 26 anos, que dirigia o carro, foi levado para o Hospital Santa Rita com escoriações leves e liberado no início da tarde. Fábio Gonzaga Sodré, 30 anos, e Valéria Rodrigues da Mota Cintra, 22, continuavam no hospital até o começo da noite de ontem. Ele teve ferimentos leves e ela quebrou um braço.
Os três deixavam o estacionamento para trabalhar na divulgação de promoções da rádio Jovem Pan Maringá, quando ocorreu o acidente. Em nota à imprensa, o Grupo Catedral de Comunicação (RCC), ao qual pertence a rádio, comprometeu-se a prestar apoio aos três funcionários.
Susto
O dentista Roberto Hayacibara, que tem uma clínica no edifício onde ocorreu o acidente, conta que o susto foi grande. "Ouvimos um estrondo e acabou a energia. Abrimos a janela e vimos que tinha um carro caído, mas não entendemos o que tinha acontecido", disse ele, em entrevista à RPC TV Maringá. O trânsito na Avenida Tiradentes ficou parcialmente interditado durante parte da manhã.