Uma perseguição a um automóvel em Guaíra, no Oeste do estado, terminou com a apreensão de 207 quilos de maconha, na quarta-feira (1º). A droga estava dividida em sete sacos, que eram transportados no bagageiro e bancos, e foi descoberta depois que o condutor do veículo perdeu o controle e bateu o carro contra um barranco.
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial do governo do estado, o condutor de um Siena, em atitude suspeita, não obedeceu a ordem de parada dada pelos policiais militares, em uma via de acesso à saída secundária de Guaíra.
Durante a fuga, um homem que estava no banco do passageiro do carro teria chegado a disparar contra os policiais. Após a perseguição, no entanto, o Siena bateu de frente contra um barranco e os ocupantes do carro fugiram pelo matagal. A polícia chegou a fazer buscas, mas os suspeitos não foram encontrados.
A Polícia Militar suspeita que a droga tenha entrado no país pelo Paraguai, por meio de pequenas embarcações que atracam do lado brasileiro do Lago de Itaipu, em portos clandestinos. O veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra.