Um carro quebrou um muro após invadir a calçada e arrancar um poste no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (25). O veículo, um Mercedes Classic, era conduzido pela Rua Brasílio Itiberê em alta velocidade por um homem que estava supostamente embriagado. A batida, por volta das 4h30, assustou os moradores da região, que chegaram a pensar que um dos prédios estava caindo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As informações são da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).
Luiz Francisco Vicente, de 63 anos, representante comercial, conta que estava dormindo quando começou um barulho e uma sequência de problemas na região. "Ele subiu do meio da quadra pela calçada e deu um barulhão danado. Como arrancou o poste na base, começou a um cabo encostar um no outro, disparou os alarmes. E depois que saiu do poste ainda atingiu o muro de uma escola de danças e moeu uma coluna de concreto, com ferro e tudo, parando apenas no muro de uma terceira casa", afirmou ele.
"Olhe, na hora todo mundo saiu do prédio, foi para a calçada, ele fez um estrago mesmo. Ficou parecendo cenário de filme de ação. Depois de bater, o pneu saiu do carro, foi parar no outro lado da rua. E o mais incrível é que o camarada não se machucou nada. A polícia foi ao local na hora e levou para a delegacia", completou Vicente.
A Setran não confirmou se o motorista foi levado para a delegacia. Procurada, a Polícia Militar (PM) disse não ter o registro da ocorrência e o Batalhão da Polícia do Trânsito (BPTran) não foi encontrado para comentar o caso.
Falta de energia
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que 120 casas da região estão sem luz desde a hora do acidente, por volta das 4h30. A empresa faz reparos, mas como precisa trocar o poste, a previsão é que a energia seja religada e normalizada na região apenas no fim da manhã desta terça.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião