Um homem permanecia desaparecido, até as 22h15 desta quinta-feira, depois que o carro em que estava foi arrastado pela chuva para uma valeta próximo ao terminal de ônibus do bairro Fazendinha, em Curitiba. A forte chuva que caiu sobre a cidade no fim da tarde alagou a rua e teria levado o veículo para dentro da vala. O motorista teria saído do veículo para se salvar, mas acabou sendo levado pela correnteza. Equipes do Corpo de Bombeiros tentam encontrá-lo. O carro já foi retirado.
O temporal causou ainda muitos estragos nos bairros de Curitiba. Segundo a Defesa Civil do estado, foram registrados 80 pontos de alagamento na cidade. Os bairros mais atingidos são Xaxim, Boqueirão, Vila Hauer, Pinheirinho, Vila Fanny, Tatuquara, Portão, Fazendinha e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Não há informações sobre desabrigados.
No Xaxim, um lar de idosos com pelo menos 40 pessoas ficou ilhado. Agentes da Defesa Civil estavam avaliando se os idosos seriam ou não retirados do local e encaminhados para um abrigo.
A empregada doméstica, Maria Aparecida Casusa, moradora da Vila Barigüi na CIC, relata que ao chegar em casa, por volta de 18h, viu as ruas do bairro alagadas. "Tem gente saindo de casa com colchão na cabeça. A água está nos joelhos. As ruas e as casas estão alagadas", relata.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião