Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tráfico

Carro falso do Detran levava droga de Foz para Curitiba

Carro usava placa clonada e adesivos do Detran | Kiko Sierich / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Carro usava placa clonada e adesivos do Detran (Foto: Kiko Sierich / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Um carro clonado com placas e adesivos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), que era usado para levar droga de Foz do Iguaçu para Curitiba, foi apreendido pela polícia. Um homem de 26 anos, morador de Foz, foi preso. Na parte interna da lataria do porta-malas do veículo, localizado no Jardim Jupira, bairro situado na fronteira com o Paraguai, os policiais encontraram um quilo de maconha.

O carro, semelhante ao modelo de veículos oficiais usados pelo Detran, foi apreendido pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), que vinha investigando uma quadrilha que usava o veículo. De acordo com a Polícia Civil, o Gol de cor branca, placas AVB-3845, de Paranaguá, saia de Curitiba com a placa própria e sem adesivos. Na volta, a quadrilha trocava a placa, clonada do Gol usado pelo Detran, em Foz do Iguaçu, colocava os adesivos no carro para simular que pertencia ao órgão de trânsito e usava documentos falsos. Os policiais investigam como as placas e os documentos falsos foram feitos e a procedência do veículo.

Um morador de Paranaguá disse ter emprestado o Gol para um cunhado que não devolveu o carro. O veículo era usado para o transporte de maconha, mas a polícia não descarta a possibilidade de a quadrilha também levar cocaína.

A apreensão foi feita na segunda-feira (26), mas a divulgação foi feita apenas nesta sexta (30) para não atrapalhar as investigações. As placas clonadas, AQR-8635, estavam embaixo do banco do carona, junto com adesivos do Detran-PR. O preso disse aos policiais que usava o carro para transportar mercadorias contrabandeadas.

O homem foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.