Duas pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas num acidente registrado no quilômetro 282 da PR-151, em Castro, região dos Campos Gerais do Paraná, no início da madrugada desta sexta-feira (23).
O acidente aconteceu num trecho de pista dupla quando uma caminhonete Hilux entrou na contramão e atingiu frontalmente um Ford Fiesta que pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, e que trazia pacientes que estavam em hospitais de Curitiba. O motorista da Hilux estaria embriagado.
Com a força da batida, o condutor do Fiesta, Milton José de Melo, 60 anos, e a passageira Maria Cristina da Silva, 40 anos, morreram na hora. As demais ocupantes do carro, Evanize Terezinha de Oliveira Zimmermann, 52 anos, e Maria Ferreira, 50 anos, estão internadas no hospital Anna Fiorillo Menarim, em Castro. As passageiras estavam voltando de hospitais de Curitiba, inclusive Maria Cristina, que tinha recebido alta.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista da Hilux, Junior César Souza, 36 anos, foi levado à delegacia da Polícia Civil de Castro, pois estava com sintomas de embriaguez. O grau de alcoolemia, no entanto, não foi divulgado. Ele não teria se ferido no acidente.
A rodovia ficou cerca de uma hora interditada, mas o tráfego já é normal na região. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora