Um carro caiu na baía de Guaratuba, no litoral do estado, na madrugada de ontem. O motorista teria errado a entrada do ferryboat, que faz a travessia entre Matinhos e Guaratuba, e acabou afundando. As seis pessoas que estavam no veículo foram resgatadas pelos funcionários da F. Andreis, empresa que administra o ferryboat. O motorista e uma passageira foram encaminhados ao hospital em estado grave.
A assessoria de imprensa da F. Andreis informou que o acidente aconteceu por volta das 3h30. O veículo Logus, com placa de Guarapuava, da região central do estado, faria a travessia de Guaratuba para Caiobá. Segundo a empresa, o motorista Juscelino Carlos Nassar, 41 anos, teria desobedecido às orientações dos funcionários da F. Andreis e seguiu um trajeto diferente dos demais veículos.
Ao tentar entrar no ferryboat o veículo caiu no mar, do lado direito do atracador da embarcação. Quatro pessoas que estavam no carro conseguiram sair sozinhos e foram retirados do mar pelos funcionários da empresa e pelo Corpo de Bombeiros. Já o motorista e a passageira Maristela da Silva Tibúrcio, de 31 anos, ficaram presos no veículo. Os socorristas tiveram de entrar no carro para resgatá-los. Eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Guaratuba em estado grave. Maristela está internada na UTI do Hospital Regional de Paranaguá.
O carro foi içado do mar por volta das 8 da manhã, operação que demorou cerca de 30 minutos. Segundo a F. Andreis, o local onde o carro caiu tem aproximadamente quatro metros de profundidade. A travessia do ferryboat ficou interrompida até que o veículo fosse retirado da água.
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Bolsonaro será preso? Acompanhe o Entrelinhas e entenda o que pode acontecer após denúncia da PGR
Múcio diz que denúncia da PGR serve para livrar militares de “suspeições equivocadas”
Empresa de Trump e plataforma de vídeos Rumble processam Alexandre de Moraes nos EUA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora