O excesso de chuvas em Pitanga, na região Central do Paraná, causou a morte de Maria Salete Bakunski, 25 anos. Ela estava num Corcel II, na área rural do município, quando o veículo passou por um riacho que transbordou. O carro rodou na correnteza e ela morreu afogada. Outras quatro pessoas que estavam no veículo se salvaram.
O riacho corta o bairro Cinco Encruzilhadas, na localidade de Lagoa Verde, em Pitanga, e é usado para a travessia de carros porque a água é bastante baixa.
Na manhã deste domingo (10), por volta das 9 horas, o Corcel II dirigido por Valdir Blazio Schon, marido da vítima do afogamento, passava pelo local. Como o riacho encheu devido às fortes chuvas que caíram na região, o motorista não conseguiu sair da correnteza. Ele salvou o pai, com cerca de 70 anos, e as duas filhas, com 14 e 7 anos que estavam no veículo, mas a esposa caiu na água. O corpo foi encontrado por volta do meio-dia deste domingo (10) pelo Corpo de Bombeiros de Pitanga a cerca de três quilômetros abaixo do local do acidente. O corpo de Maria Salete foi encaminhado pela polícia ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Conforme o investigador da Polícia Civil em Pitanga, Carlos Cardoso, será aberto inquérito policial por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a chuva deve continuar na região de Pitanga nesta segunda-feira (11).
Colisão
Um grave acidente também foi registrado em Reserva, nos Campos Gerais, na manhã de sábado (9). O casal André Luis Valente, 28 anos, e a esposa, Elida Aparecida Menequel Valente, 25 anos, morreram depois de o Fiat Siena, de Pinhais, em que estavam bater em um Renault Scenic, com placas de Cianorte.
A colisão ocorreu no quilômetro 235 da PR-239. A passageira do Scenic, Alessandra Rodrigues Oliveira, 39 anos, também morreu na batida. Mais dois ocupantes do Scenic e os pais de Elida que estavam no Siena, Jamir Menequel, 54 anos, e Cleusa Marques Menequel, 48 anos, ficaram feridos e estão internados em hospitais de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.