Conheça o carro que tem mais de um milhão de reais em multas
- RPC TV
Um carro que vale pouco mais de R$ 8 mil deve ao Detran do Paraná só em multas quase R$ 1,1 milhão. E o pior é que a polícia não consegue encontrar o responsável por tantas infrações.
A pilha de multas é de um carro que nos registros do Detran pertence a uma revenda de automóveis em Curitiba. Mas o gerente da empresa afirma que o Uno ano 93 nunca passou pela loja. "A venda no caso foi feita para empresa em 94 e a empresa nossa foi criada em 95", diz o gerente César Maciel.
A maioria das multas é por excesso de velocidade e estacionamento em locais proibidos. No extrato de débitos do veículo aparecem IPVAs, licenciamentos e seguros obrigatórios que não são pagos desde 2001.
A empresa deve hoje ao município, ao estado e ao Detran mais de um milhão de reais, valor que daria para comprar mais de 120 carros semelhantes ao das multas. A transferência para a empresa, de acordo com o coordenador de veículos do Detran, foi feita através de uma escritura pública registrada em cartório. "Nós não temos como checar se a empresa existia ou não. Aceitamos a escritura pública prestada em cartório sob pena da lei", relata o coordenador do Dentran Cícero Silva.
Dirigindo o carro nas fotos feitas pelos radares eletrônicos aparece um homem fardado. Um policial que trabalha na PM há 30 anos e não quer se identificar afirma que a imagem não deixa dúvida: "Trata-se de uma farda da Polícia Militar do Paraná e o detalhe é que trata-se de uma pessoa que na época dessa foto é um primeiro-tenente. Segundo as duas estrelas que estão no ombro esquerdo dele".
A Polícia Militar está investigando o caso. "O condutor desse veículo tem ciência que ele pode ser identificado, porque tem imagens em que ele cobre o rosto. O próximo passo é tentar melhorar as imagens para haver uma aproximação e visualização principalmente da face", relata o tenente do BPTran Omar Bail.
Apesar da investigação, a Polícia Militar afirma que pela foto não é possível garantir que o motorista esteja usando uma farda da PM.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião