• Carregando...

O carro usado para fuga pelos criminosos que assaltaram 15 turistas no hotel Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro, foi encontrado por policiais militares no início da noite desta terça-feira (19). O veículo, um Fiat Bravo tomado de um funcionário do hotel de luxo, foi deixado pelos assaltantes na rua Uruguaiana, na mesma região da cidade. A Polícia Civil, que divulgou nesta terça-feira (20) a informação, ainda não conseguiu identificar nenhum suspeito, mesmo após a divulgação do retrato falado de um deles.

Segundo a titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), Renata Teixeira, dois funcionários do hotel prestaram depoimento hoje. Os policiais voltaram a ouvir parte das vítimas que permanecem no Rio apesar de terem deixado o hotel logo após o assalto. Doze vítimas eram funcionários da Nike que participaram de uma reunião na cidade e seguirão para a Argentina onde assistirão à final da Copa América - a empresa é patrocinadora da Conmebol.

Ao todo, 22 pessoas prestaram depoimento, entre vítimas e funcionários do hotel. A polícia ainda não ouviu o porteiro do prédio ao lado, que viu toda a ação dos criminosos e apontou a existência de um quinto elemento, que teria aguardado do lado de fora do hotel enquanto os assaltantes roubavam os turistas.

"Fomos informadas de que ele estava de folga e por isso vamos intimá-lo a depor amanhã (hoje)", disse a delegada. Segundo ela, foram realizadas diligências durante o dia, a partir de denúncias envolvendo o retrato falado. Nenhuma delas conclusiva.

A delegada confirmou que a Chefe da Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, acompanha diretamente o caso. A medida foi tomada após a repercussão mundial do assalto, que ganhou destaque como uma das notícias mais lidas do portal do espanhol El País.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]