Veículos movidos a eletricidade que não emitem poluentes e não fazem barulho serão integrados à frota da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e ao Instituto Curitiba de Turismo nesta quarta-feira (12). São 10 carros cedidos pela Renault e Itaipu Binacional para a prefeitura, por contrato em comodato entre as partes.
Segundo a prefeitura, a medida atende a diretrizes do Programa Mobilidade Urbana Sustentável do município, que prevê implantação de modais com baixo impacto ambiental.
Os carros serão usados pela Guarda Municipal para ronda e patrulhamentos nos parques, praças e no zoológico. A Setran deve usar os veículos em programas de educação no trânsito e como suporte para os agentes de trânsito. Já no Instituto Curitiba de Turismo, os carros funcionarão como centros de informações turísticas móveis.
A iniciativa faz parte de projeto conjunto entre a Prefeitura de Curitiba, a Itaipu Binacional, a Aliança Renault-Nissan, e o Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA ) de Portugal.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora