Um cartaz que está circulando pelas redes sociais traz a informação falsa de que uma nova paralisação do transporte coletivo estaria prevista para esta segunda-feira (18), em Curitiba. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) garante que a informação é falsa e que o sistema de transporte terá funcionamento normal neste início da semana.
O cartaz falso, supostamente “assinado” pelo presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, diz que “devido ao não pagamento dos salários (...) a paralisação será de 100% das frotas de ônibus na segunda-feira (18)”.
O sindicato disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que a informação falsa pode ser “de alguém querendo causar intriga e confusão”. O Sindimoc também informou que, nesta segunda-feira (18), irá realizar uma queixa-crime na Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos (Cibercrimes), da Polícia Civil, para denunciar o caso e solicitar a investigação e responsabilização dos autores do documento falsificado que anunciava a suposta greve.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora