Os cartões do Estacionamento Regulamentado (EstaR) de 2010 vão poder ser utilizados no próximo ano. Os agentes de trânsito vão desconsiderar o campo ano, que existe no cartão. Sendo assim, será obrigatório raspar apenas dia, mês, hora e minutos a partir do dia 3 de janeiro de 2011. A medida adotada pela Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), vai facilitar a situação do motorista que já adquiriu talões com o cartão neste ano.
Em 2010, Curitiba ganhou mais 1.477 vagas de EstaR. Atualmente a cidade tem 12,4 mil vagas de estacionamento regulamentado, sendo 3,3 mil delas de não pagantes (ambulâncias, motos, 15 minutos livre com pisca ligado). As vagas estão em 120 ruas e 651 faces de quadra. Para melhorar o fluxo de veículos, ao longo de 2010 foram extintas 467 vagas de EstaR.
O cartão do EstaR custa R$ 1,00 por hora. Para mais informações sobre utilização, compra e regularização do EstaR e endereços dos postos credenciados para venda basta acessar o Guia de Serviços disponível no site da Urbs.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora