O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, se reúne nesta quarta-feira, 29, às 10 horas, com representantes da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop) para discutir a realização de rolezinhos nestes centros comerciais. Devem participar do encontro as ministras da Cultura Marta Suplicy; da Secretaria de Promoção da Igualdade Social, Luíza Bairros; além da secretária nacional da Juventude, Severine Macedo.
A Alshop quer que o governo federal impeça a realização dos rolezinhos, por conta dos prejuízos que eles vêm causando ao comércio, principalmente em São Paulo. Embora não haja base legal para atender o pedido da Alshop, o governo federal quer ouvir a reivindicação da categoria e abrir o diálogo com todas as frentes envolvidas na questão. O Planalto pretende apresentar propostas que estão em estudo sobre opções de lazer para atender a estes jovens.
A prioridade do Executivo é entender esses encontros marcados pela internet e evitar que o movimento se prolifere pelo País, causando algum tipo de problema de ordem pública, principalmente na Copa do Mundo. A presidente Dilma Rousseff está preocupada em não criminalizar os rolezinhos e teme que a repressão desencadeie uma nova onda de violência, como a de junho do ano passado durante a Copa das Confederações.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora