A casa do deputado federal Celso Russomano (PP-SP) localizada no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, foi roubada na tarde deste domingo (3). Segundo a esposa do político, a empresária Lovani Neuland Russomano, os ladrões levaram o carro - uma Blazer branca -, joias, eletrodomésticos e dinheiro que estavam no imóvel.
Russomano, sua esposa e os dois filhos não estavam em casa no momento do furto. "Saímos hoje cedinho para assistir à corrida em Interlagos, depois fomos à festa de aniversário na casa de um amigo", contou Lovani em entrevista ao G1. "Voltamos por volta das 17h30 e encontramos a casa toda revirada, faltando um monte de coisas, objetos de valor...".
Segundo a empresária, a casa da família, na rua Adalivia de Toledo, tem alarme, mas estava desligado no momento do crime. No início da noite deste domingo (2), o deputado foi registrar o boletim de ocorrência no 34º distrito policial, no Morumbi.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, foram encontrados sinais de arrombamento na casa e uma testemunha teria informado que viu dois veículos suspeitos - um EcoSport prata e um Gol cinza - próximos ao local.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora