Um centro de amparo a idosos sofreu na madrugada desta terça-feira (23) o terceiro assalto em apenas quatro dias. Os assaltantes renderam uma funcionária da Casa de Amparo ao Idoso Betel, que fica no bairro Uberaba, em Curitiba. Com ameaças, tentaram levar objetos de valor dos idosos e da casa. Os criminosos não conseguiram levar nada, porque se assustaram com o barulho feito pela vizinhança.
Mesmo sem ter levado pertences da casa, os assaltantes deixaram para traz bastante destruição. Janelas, grades, telas e até o exaustor da cozinha ficaram danificados. Segundo a proprietária, Maria de Lourdes Theiss Leandro, eram três homens que entraram na residência, mas havia mais assaltantes do lado de fora.
Nas outras duas vezes que invadiram o local, uma no sábado (20) e outra na madrugada de segunda-feira (22), os assaltantes levaram computador, impressora, pertences dos idosos e até shampoo, sabonete e alimentos. "É a primeira vez em quatro anos que passo por isso, desde que estou aqui. No bairro hoje não há condições de ficar no ponto de ônibus que nós corremos risco com roubos", disse Maria de Lourdes.
A proprietária acredita que o crime desta terça-feira foi praticado por conhecidos dos responsáveis pelos outros delitos. "Quando perguntamos para eles por que voltaram para assaltar eles chegaram a falar o nome de quem teria assaltado a casa das outras vezes".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora