Jundiaí – Uma criança de 6 anos morreu e um bebê de 6 meses está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário de Jundiaí, a 60 quilômetros de São Paulo, após desabamento ocorrido na noite de quarta-feira no bairro da Colônia, por causa da chuva forte registrada na cidade. Segundo informou a coordenadora da Defesa Civil de Jundiaí, Sônia Rossi, o cômodo em que estavam as crianças ficou coberto com a terra de um barranco que deslizou por causa da chuva forte. As crianças foram retiradas do local pelos bombeiros. "A moradia era muito precária", afirmou. Os pais da criança foram para a casa de familiares e não foram localizados ontem.

CARREGANDO :)

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Sidney Furtado, Jundiaí está em estado de alerta. As cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Valinhos estão em estado de atenção. Em Atibaia, o córrego Ribeirão da Folha Larga transbordou e atingiu moradias de 150 famílias. Em Campinas, a Defesa Civil registrou 17 pontos de alagamento na região sudoeste da cidade.

Alertas

Publicidade

Ontem, a Secretaria Nacional de Defesa Civil enviou alertas para a possibilidade de chuvas fortes em áreas das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte até o próximo domingo. Deve continuar chovendo no Rio, em Minas, em Goiás, em São Paulo e em Mato Grosso do Sul.

As chuvas provocaram oito pontos de alagamento nas ruas e avenidas da cidade de São Paulo, ontem. A capital ficou em estado de atenção para alagamentos entre 14h15 e 17 horas. Em Sorocaba, choveu na noite de quarta-feira e manhã de ontem, alagando pelo menos 50 casas.