Uma casa desabou, nesta terça-feira (18), no Morro do Vinte e Cinco, em Florianópolis. De acordo com a Defesa Civil do município, duas pessoas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e passam bem.
"A casa foi construída em uma área de risco, sem autorização da prefeitura. A chuva não está forte, mas as casas estão expostas e a chuva fraca e constante fez com que parte do morro cedesse", diz ao G1 o diretor da Defesa Civil municipal, Maximo Porto Selene.
Situação de emergência
A Prefeitura de Florianópolis decretou, na segunda-feira, situação de emergência por causa da ressaca e da erosão na Praia da Armação do Pântano do Sul. "No decorrer de anos, a praia veio sendo subtraída, mas nada que fosse alarmante. Só que, de repente, em dois meses, a faixa de areia sumiu e a situação se agravou."
Além das ondas fortes, as chuvas têm causado prejuízos em Santa Catarina. Desde a semana passada, 42 municípios relataram à Defesa Civil estadual danos causados por enxurradas e deslizamentos. Vinte e sete decretaram situação de emergência até o início da tarde desta terça-feira.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora