Rio O governo do Rio de Janeiro confirmou a morte de duas crianças no desabamento de uma casa de três andares em Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite de ontem. Haveria também, pelo menos, seis feridos. Segundo moradores do local, um avião da FAB sobrevoou a casa e, com o deslocamento do ar, a residência desabou. De acordo com uma vizinha, na casa mora uma professora que dava aula para várias crianças. A casa estava em obras.
"Nós temos várias unidades trabalhando no local e havia pessoas no prédio no momento do desabamento", disse, no início da noite, o coronel Sabas, do Departamento de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros. Pode haver mais vítimas no local, segundo ele. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre mais vítimas.
O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), disse que ficou surpreso ao ser informado da notícia: "Meu Deus", exclamou ele. "Vou ligar para o Corpo de Bombeiros para saber o que aconteceu. Nós vamos prestar toda a assistência", acrescentou.
A assessoria da Aeronáutica informou que não existe qualquer informação nos registros aéreos da presença de um avião na região. A Aeronáutica também considerou bastante difícil que um avião estivesse à noite voando baixo o suficiente para provocar um deslocamento de ar capaz de derrubar uma casa.