Ponta Grossa Um caminhão carregado com fardos de algodão invadiu uma casa em Ponta Grossa ontem, num cruzamento entre uma avenida e a PR-151, que liga a cidade ao Norte do estado. Em um ano, é a segunda vez que a residência sofre o mesmo tipo de acidente. Os moradores não estavam em casa no momento da colisão.
O acidente deixou preocupada a dona da casa, a comerciante Silvana Justus. Além dos prejuízos, Silvana sofre com o risco que a família corre. "Desta vez não tinha ninguém em casa, mas e da próxima vez?", indaga. Em setembro do ano passado, outro caminhão invadiu a casa. Ela conta ainda que dois postes de luz em frente à residência já foram arrancados também por caminhões.
O semáforo no local obriga motoristas a pararem numa subida e muitos caminhões não conseguem arrancar por causa do peso a carga do caminhão de ontem era de 27 toneladas.
A comerciante afirma que há tempos pede modificação no tráfego do local ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), à prefeitura de Ponta Grossa e à Rodonorte, concessionária que administra o trecho.