"Isso é covardia, né?", disse nesta segunda-feira um idoso de 85 anos que afirmou à Polícia Civil ter sido agredido por casal que queria dinheiro para comprar drogas. João Batista Correia Filho mora em Porto Feliz, a 112 km de São Paulo. Os suspeitos da agressão foram presos. Esse é o segundo caso, neste mês, de idoso que teve a residência invadida por criminosos. Em Sorocaba, a 99 km de São Paulo, um aposentado de 85 anos também foi vítima.
"A gente já está velho. E eu no tempo de novo respeitava as pessoas mais antigas", criticou Correia Filho, que dormia quando foi surpreendido por um casal que invadiu a sua residência. Como negou dar dinheiro para os invasores, que queriam comprar entorpecentes, o idoso foi espancado. Ele ficou com hematomas no rosto e ferimento no braço.
O dono de uma oficina mecânica, ao lado da casa do aposentado, encontrou o aposentado agredido, o levou ao hospital. "Eu o levei no hospital para ele ser medicado", disse o mecânico Fausto Martelini, que depois foi com a vítima para a delegacia, onde foi registrada a ocorrência.
Com as informações do aposentado, a polícia localizou os suspeitos. Os agressores vão responder por roubo qualificado. Podem ser condenados a 15 anos de prisão.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora