• Carregando...

Um casal que foi preso no fim da tarde de quarta-feira (30) confessou a participação no crime brutal que terminou com a morte de Irma Rodrigues de Lima, de 56 anos, e Celoi Rodrigues de Lima, mãe e filha, e com outras quatro pessoas feridas na cidade de Cantagalo, na região Central do Paraná. Os homicídios foram cometidos com machadadas e pauladas na madrugada da quarta.

Inicialmente, a principal suspeita caía sobre um ex-amásio de Celoi. Uma testemunha que fugiu dos agressores e passou a noite em meio a um matagal, no entanto, informou para a polícia o nome de um dos agressores, o que facilitou a prisão do casal. Max Rogério Marcondes, 27, e Zélia Matias Santos, 39, foram presos e confessaram o crime. Segundo a polícia, eles foram presos dentro do período que caracteriza o flagrante e deverão responder por duplo assassinato na prisão.

Para a polícia, Marcondes disse ter uma desavença com um filho de Irma, que teria o acusado de um crime que ele não cometeu. Por causa da acusação, ele acabou preso por algum tempo e decidiu se vingar do rapaz, que não estava na casa na hora do crime.

Ainda de acordo com a versão do suspeito, ele não pretendia matar as duas mulheres, mas teria sido recebido pelo proprietário da casa, Antônio Schadek Sobrinho, 60, com uma garrucha – espingarda de fabricação artesanal. Schadeck, que era companheiro de Celoi, teria disparado contra ele, mas a arma falhou. Diante disso, o casal passou a agredir as pessoas que encontraram no local. Marcondes usou um machado para agredir as vítimas enquanto que Zélia desferiu golpes com um pedaço de pau, principalmente nas crianças.

A arma que seria de Schadeck foi apreendida pela polícia.

Crime

O crime ocorreu em um sítio na localidade de Alto Cavernoso. Irma e Celoi foram assassinadas com golpes de machado e pauladas dentro da própria casa. Schadek e três filhos de Celoi – de 11 e 13 anos, além de um bebê de dois anos – também foram espancados e ficaram gravemente feridos. Os quatro sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Santo Antonio, em Cantagalo. No entanto, o filho da vítima de 13 anos teve traumatismo craniano e foi levado para um hospital de Guarapuava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]