Um casal de italianos foi preso no último sábado (24) em uma praia do nordeste do Brasil quando transportavam 320 quilos de cocaína em um veleiro que acabou naufragando, informaram neste domingo (25) a Polícia Federal.
Segundo fontes policiais, o veleiro saiu de Salvador, na Bahia, com destino a Trinidad e Tobago, no Caribe, porém acabou naufragando na principal praia de Aracaju, capital de Sergipe. O mar agitado e as fortes ondas teriam sido os principais motivos do naufrágio
As equipes de resgate, que foram acionadas pelo próprio casal, encontraram o carregamento de drogas já espalhado na praia e, imediatamente, repassaram o fato para a Polícia Federal.
Os italianos, identificados como David Nigani, de 42 anos, e Geórgia Pierguid, de 36, estão detidos na Superintendência da Polícia Federal de Aracajú e já receberam visita de representantes do consulado italiano.
O comissário regional de Combate ao Crime Organizado, Daniel Horta Alves, afirmou aos jornalistas que a droga estava espalhada "por todos os cantos da embarcação sem a mínima preocupação de escondê-las".
Pela quantidade de combustível do veleiro, o chefe policial manifestou que Trinidad e Tobago seria apenas uma escala dessa, já que, segundo seu parecer, a droga teria como destino final a Europa ou os Estados Unidos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião