Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
confundidos com traficantes

Casal denuncia agressão de policiais militares em Curitiba

Um casal curitibano protocolou, nesta segunda-feira (3), uma denúncia de agressão que teria sido cometida por policiais militares no fim de semana. Marido e mulher registraram queixa no 1.º Distrito Policial por lesão corporal. Eles afirmam que foram confundidos com traficantes e ficaram presos por quatro horas.

Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, 2.ª edição, o casal foi abordado quando voltava de um posto de saúde. O homem, um mecânico, havia recebido uma injeção para dores na coluna. Os dois, que pediram para não serem identificados, estão apavorados com a situação que vivenciaram.

"Ele falou: 'algema essa velha vagabunda'. Algemaram o meu marido e nos jogaram no camburão", disse a mulher em entrevista ao telejornal. O casal afirma que foi agredido por um grupo grande de policiais. "Uns dez, doze. Só em cima de mim tinha uns cinco, seis", contou o mecânico.

Marido e mulher foram levados para uma delegacia, onde, segundo o casal, ficaram presos em uma sala por quatro horas. "Ele dizia: 'esse velho vagabundo não tem passagem, não tem nada, o que vamos fazer com ele'?", disse o homem. Além de registrar queixa na polícia, o casal esteve no Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira, onde fez um exame de corpo de delito.

Eles prometem levar adiante a denúncia. A delegada Mônica Meister, do 1.º DP, informou que vai encaminhar o caso para o comando da PM. O chefe da comunicação social da PM, major Éveron César Puchetti Ferreira, disse que a denúncia será investigada. Se comprovadas as agressões, os policiais podem ser excluídos da corporação, além de responder a processos criminais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.