Um casal foi preso e uma adolescente apreendida na Rodoferroviária de Curitiba por suspeita de tráfico de drogas. Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) encontraram com eles uma mala contendo aproximadamente 20 quilos de maconha.
De acordo com a polícia, Odair Brandão, 36 anos, e Deisy Priscila dos Santos, 23, foram até o terminal buscar a droga que havia sido encomendada. A adolescente, de 17 anos, trazia a maconha de Foz do Iguaçu, região Oeste do estado. A droga seria distribuída no bairro Sítio Cercado.
Segundo a delegada da Denarc, Camila Chies Cecconello, as equipes monitoraram a chegada da adolescente. O casal foi até a garota, que entregou uma mala aos dois. O trio foi abordado pelos policiais, que ao abrir a mala encontraram 22 tabletes, totalizando 20 quilos de maconha. A droga estava escondida em meio a bichos de pelúcia e roupas.
Os dois adultos foram autuados por tráfico e podem ser condenados a até 15 anos. Brandão cumpria pena por homicídio em regime aberto. A garota receberia R$ 500 pelo transporte.