Atualizado em 09/11/2006, às 14hUm casal foi preso nesta quinta-feira em Umuarama, região Noroeste do Paraná, acusado de fraudes e falsificações em um cartório da cidade. O funcionário, que prestava serviços há 11 anos no estabelecimento, é acusado de falsificar a assinatura de um juiz para poder sacar dinheiro que era depositado em juízo.
O gerente de um banco desconfiou da quantidade de saques que o acusado e sua mulher faziam e avisou a Polícia. O casal, que estava fora do horário de expediente, foi flagrado pelas câmeras do Fórum retirando uma sacola cheia de documentos. Era a oportunidade que os policiais estavam esperando para solicitar a prisão preventiva dos acusados.
Estima-se que o casal teria desviado cerca de R$ 300 mil. Na busca realizada pela Polícia foram apreendidos documentos, cheques, livros com registros de depósitos, dois computadores e impressoras que seriam usadas nas falsificações.
Um carro e uma moto novos, que estavam no nome do casal, foram apreendidos pelos policiais. Os dois serão acusados de estelionato, falsificação e peculato (roubo feito por funcionários públicos), segundo informações do ParanáTV desta quinta. A empresa que era dona das câmeras que faziam a segurança do Fórum ainda não liberou as fitas com as imagens.