Um casal foi morto com 10 tiros na frente dos filhos, neste domingo, em Barbosa Ferraz, região Centro-Oeste do Paraná. João Rodrigues dos Santos, de 26 anos, e a mulher Maria das Dores Martins Granda, de 28 anos, foram mortos em casa na frente de uma filha, de 11 anos, e do filho de apenas três anos.
Segundo a filha, os pais se preparavam para dormir quando um homem que se identificou como Daniel bateu na porta da residência e chamou pelo pai dela. A mãe ao abrir a porta foi agredida pelos autores do crime que disparam três tiros contra ela acertando um na cabeça e dois no peito. O pai ao ver o que estava acontecendo tentou se esconder no quarto do casal, mas foi baleado com dois tiros na cabeça e cinco no abdome.
Nesta segunda-feira, após receber uma denúncia anônima, policiais civis prenderam dois fugitivos da Delegacia de Barbosa Ferraz, acusados, segundo o delegado Juarez Dias, de ser os autores do duplo homicídio.
"Eles não confessaram, mas as mesmas armas do crime foram apreendidas com eles", diz o delegado que acredita que o motivo do crime esteja relacionado a acerto de contas. "O casal tinha uma passagem pela polícia por uso de drogas".
Crimes bárbaros
A onda de crimes bárbaros vem assustando o interior do Paraná. No final do mês de outubro, os agricultores Avelino Florêncio da Cruz, de 70 anos, a mulher Auraci Ferreira da Cruz, de 64 anos, e a filha Audeny da Cruz, de 41 anos, foram encontrados degolados, no quintal da residência, na localidade de Santa Clara, zona rural de Nova Tebas, na região Central do estado.
Uma semana após o crime, a Polícia Militar prendeu o agricultor Miguel Florêncio da Cruz, de 59 anos, acusado de ser o autor da morte de seu irmão, da cunhada e da sobrinha.
No início de novembro, em Guaraniaçu, no Oeste do estado, o pai, a mãe e filho foram executados a tiros e tiveram a casa incendiada pelos criminosos. Os corpos de Anselmo Correia de Lima, 51 anos, Maria Adair Pereira de Lima, 45 anos, e Marcelo Correia de Lima, 21 anos, foram encontrados carbonizados.