Um casal foi preso por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), no sábado (21), tentando aplicar um golpe em uma loja de um shopping de Curitiba. Segundo a polícia, eles apresentavam documentos falsificados aos lojistas e usaram um cheque, também falso, no valor de R$ 10 mil para pagar as compras.
Com Jadir Marcos Moraes, 48 anos, e a mulher, Denize Nunes Luz Moraes, 49, a polícia apreendeu várias carteiras de identidades, documentos de veículos, cartões bancários e cheques com nomes falsos.
Segundo o delegado-titular da DEDC, Cassiano Aufiero, o casal seria de São Paulo e vinha para Curitiba com objetivo de aplicar golpes. Há suspeitas que a filha do casal também participava dos crimes. "Eles já vinham com encomendas. Se passavam por uma família normal para não levantar suspeitas", disse o delegado.
A suspeita é que o casal aplicava os golpes em Curitiba desde agosto do ano passado. Eles transportavam as mercadorias, compradas com cheques e cartões falsos, para São Paulo, onde os receptadores esperavam pelos produtos.
Eles foram autuados por estelionato e falsificação de documentos e encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora