Um grupo independente que atua na proteção de animais está cuidando, desde quarta-feira, de 32 gatos que viviam em uma jaula de madeira de dois por três metros, em uma residência no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. Os gatos pertencem a um casal de idosos, com poucas condições financeiras e que acreditava estar fazendo o melhor pelos animais. "Não é um caso de maus-tratos. Eles acharam que dessa maneira os gatos estariam protegidos e não fugiriam", explica Maeve Winkler, uma das protetoras do grupo.
Alguns dos gatos viviam na jaula há oito anos, sem nunca terem saído. Apesar de o local ser higienizado e de os animais serem alimentados, ainda que com ração de má qualidade, dois dos gatos estavam doentes, vários já morreram por problemas urinários e os filhotes que nasceram na jaula haviam morrido por causa do espaço limitado e de brigas entre os machos.
O grupo, formado por seis protetoras, está desde o início da semana orientando o casal e prestando os primeiros atendimentos aos gatos.
Serviço: Quem quiser doar materiais de construção, alimentos ou dinheiro deve entrar em contato com Maeve pelo telefone (41) 9686-0407.