Rio de Janeiro - Casas localizadas em área de risco começam a ser demolidas ontem em Nova Friburgo, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas dos dias 11 e 12 na região serrana do Rio do Janeiro. Os trabalhos começaram pelo bairro Alto do Floresta. Segundo a prefeitura, 18 imóveis que correm risco de desabamento seriam demolidos ontem. As áreas devem ser reflorestadas para evitar novas ocupações. Na cidade, 515 imóveis foram interditados e mais de 1,2 mil famílias foram cadastradas para receber o aluguel social após o temporal.
Os trabalhos para reconstruir as pontes destruídas na região serrana por causa das chuvas devem começar no próximo fim de semana. Segundo a Secretaria de Obras do Rio, pelo menos 104 pontes ruíram e ainda não há previsão de custo nem de término das atividades. Em Teresópolis, 42 pontes foram destruídas. Em Nova Friburgo são 35 e em Sumidouro, 27. Enquanto as obras não começam, o Exército está instalando pontes móveis para interligar os municípios de Nova Friburgo e Bom Jardim e as cidades de Teresópolis e Sumidouro.
O número de desaparecidos na região serrana do Rio subiu para 513, segundo o Programa de Identificação de Vítimas do Ministério Público do Estado. A maioria dos desaparecidos é de Teresópolis (234). Também há pessoas não localizadas em Nova Friburgo (187), Petrópolis (45), Sumidouro (4), São José do Vale do Rio Preto (2), Bom Jardim (2) e Cordeiro (1), além de 38 desaparecidos de locais não informados. Até ontem, 88 pessoas que estavam desaparecidas foram localizadas e 34 foram encontradas mortas.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora