Casas foram ocupadas no loteamento Iguaçu III, no bairro Ganchinho, em Curitiba| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Cerca de 50 casas do loteamento Iguaçu III, no bairro Ganchinho, em Curitiba, foram invadidas nos últimos dias, causando tumulto no local. O empreendimento, do programa Minha Casa, Minha Vida, tem 643 casas, e quase todas já estão ocupadas pelos proprietários legítimos, definidos em sorteios feitos pela Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab).

CARREGANDO :)

As informações sobre as 50 casas invadidas são desencontradas. A Cohab informou que houve atraso na entrega das chaves porque a greve dos bancários teria atrasado a assinatura de contrato entre a Caixa e as famílias sorteadas. A Caixa não confirmou essa informação, mas comunicou que está tomando as providências necessárias para a reintegração de posse das casas invadidas. Os moradores também reclamaram da falta de informações e acusaram a Cohab de falta de critérios para a entrega das chaves. O chefe do setor de patrimônio da Cohab, Marcelo Pereira, disse que a Cohab respeita a organiza a fila por casa própria, ressaltou que não há nenhum irregularidade e que a instituição é apenas parceira da Caixa, proprietária do empreendimento.