• Carregando...

A Prefeitura e Corpo de Bombeiros de Manaus fazem desde ontem uma fiscalização em casas noturnas para prevenir incêndios como o ocorrido na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no último domingo. Dos 25 estabelecimentos vistoriados até o momento, 18 foram fechados por descumprir as normas de segurança.

Na manhã de hoje, as equipes de fiscalização interditaram a boate que funciona no Hotel Tropical, o mais tradicional de Manaus, localizado em uma área nobre da zona oeste da cidade.De acordo com a Prefeitura de Manaus, a boate do Tropical foi fechada por falta de sinalização dos extintores de incêndio, das saídas de emergência e de documentação -como alvará de funcionamento e licença ambiental.

Além disso, as saídas de emergência foram encontradas em local inadequado, com as portas indo para dentro do hotel e não para a rua, como pede o Corpo de Bombeiros. A empresa foi multada em R$ 18,5 mil.

O prefeito em exercício de Manaus, Bosco Saraiva (PSDB-AM), acompanhou a ação de fiscalização na boate do Hotel Tropical. Presidente da Câmara Municipal de Manaus ele assumiu o cargo anteontem devido a compromisso de viagem do prefeito tucano Arthur Virgílio.

"Os empresários que tiveram as casas noturnas interditadas vão ter que se adequar as normas de segurança para reabri-las", disse Saraiva.Segundo o Corpo de Bombeiros, até sexta-feira serão fiscalizados 159 estabelecimentos entre casas noturnas, bares e restaures e salões de festas. Mais de 60 fiscais participam da ação, incluindo 12 bombeiros.

Ontem foram fechadas as casas noturnas All Night, República Real e Fire, localizadas em bairros nobres da zona centro-sul. Os proprietários das empresas divulgaram notas à imprensa elogiando a ação da prefeitura. Eles informaram que vão cumprir as normas de segurança dentro dos prazos estabelecidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]