Moradores de Cascavel, no Oeste do Paraná, ficarão sem voos durante todo o mês de janeiro. Ontem o aeroporto da cidade foi fechado para a conclusão das obras de ampliação da pista. A previsão da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) é que os voos sejam retomados somente no dia 2 de fevereiro, se não houver problemas com o clima.
As empresas que operam no aeroporto deslocaram seus voos para Foz do Iguaçu enquanto durarem as obras. A ampliação teve início em outubro de 2010 e estão sendo feitas em etapas. Esta não é a primeira vez que o aeroporto é fechado para as obras. Em 2011 Cascavel chegou a ficar sem voos por cinco meses.
Não são apenas os passageiros os prejudicados com o retorno das obras. Os 18 taxistas que trabalhavam no local tiveram de procurar outros espaços para suas atividades. Com a ampliação, o aeroporto poderá receber aeronaves de maior porte, como Boeing 737 e Airbus A-320. Além da pista, o saguão será reformado e a sala de espera ganhará mais espaço.
A reabertura do aeroporto deve ocorrer apenas dois dias antes do início do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos tecnológicos do agronegócio brasileiro e que atrai visitantes de todo o país e do exterior. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, diz estar confiante da reabertura antes do evento. "Nós acreditamos nesta data [prevista pela prefeitura]", afirmou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião